sexta-feira, 1 de abril de 2011

Abuso de Poder

Hoje , como um dia qualquer, acordei, penteei o cabelo, escovei os dentes, e fui tomar café da manhã. Como a TV da cozinha resolveu ficar de greve e nao passar mais nenhum canal, a saída para quebrar o silêcio, foi ligar o rádio e ouvir os programas de notícias locais. Não lembro qual o nome do prgrama, acho que era o Show de Notícias, e um vereador , o qual eu nao lembro o nome, estava dando entrevista. Achei legal a posição dele diante alguns fatos. Porém o que mais me chamou atenção foi a participação dos ouvintes. Um deles falou do abuso de poder das pessoas que trabalham na SMTT aqui de Arapiraca. Agora aqui dou a minha opnião:
Abuso de poder não algo restrito apenas a SMTT, isso é fato! Abuso de poder temos em qualquer lugar! Porém, para nós que pagamos impostos, alguns tipos de abusos Xegam a ser revoltantes, como por exemplo, os policiais e os abençoados da SMTT.
Gente, rebocar uma ambulância na frente do hospital??!!?? Isso é uma falta de absurdo! Em nosso trajeto para o trabalho ou até mesmo de volta dele, as vezes somos parados por um ou outro segmento nas famosas BLITS. E creio que a maior parte dos veículos, sejam eles carros ou motos, são rebocados e levados embora. As vezes o cidadão está desabilitado ou coisa do tipo, porém nao comete infração nenhuma, e mesmo assim é penaizado, quando alguns motoristas imprudentes e menores de idade estão por ai causando acidentes graves os quais alguns chegam a ter um óbto. Creio que esse caso de só poder conduzir um veículo com habilitação poderia ser revisto, e algumas medidas poderiam ser tomadas para evitar esses constrangimentos, como por exemplo: Quem comprasse uma moto ou um carro, poderia ter uma licença provisória de alguns meses parar poder dirigir sem MEDO para QUALQUER LUGAR! isso daria tempo para o condutor se organizar e se programar para fazer a auto-escola. Por que, sejamos sinceros, todo esse lance de multas e de "Ahh vc está dirigindo errado" "Vai pagar uma multa de R$" ou qualquer outra conversa que alguns desses policiais falam é apenas para faturarem um dinheiro EXTRA!!! É isso ai, DINHEIRO EXTRA!
Engraçado que só conseguimos ver a corrupção que ocorre no senado e ou em qualquer outro veículo político. Porém as pequenas corrupções que nos acontecem no dia a dia deixamos passar. E se o policial corrupto de hoje, for o nosso presidente de amanhã???
Uma vez estava voltando do trabalho, tinha ido dar aula, e quando voltei fui parado por uma blits de policiais, desde então pensei "já era, vão prender a minha moto!" (eu não sou habilitado) dai quando meu pai chegou lá fiquei surpreso, pois quando vram que conheciam meu pai disseram "Ahhh ... é filho de xxx , por que não disse logo?" ou seja, cadê a ordem disso? NÃO TEM! por que uma pessoa é filho de fulano ou sicrano não deveria ser liberado. Porém isso não vem ao caso agora, a questão é: POR QUE ESSES POLICIAIS ESTAVAM PARANDO TODO MUNDO? Tenho certeza que nao era para ver se conseguiam reaver uma moto ou carro roubado!! Era simplesmente para ganharem um EXTRA para o fim de semana, estava claro na cara deles!
E isso é uma coisa que acontece com a maior frequencia aqui em nossa cidade, INFELIZMENTE é vergonhoso.
INFELIZMENTE qualquer pessoa que anda sem habilitação, anda morrendo de medo de ter seu veiculo aprendido (na maior parte das vezes sem motivo NENHUM!!)

Até quando vamos ter que conviver com a falta de ordem e a corrupção em nosso dia a dia ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário