quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval no mundo

Antes desse recessocarnavalesco eu ouvi muitas perguntas, até mesmo de meus corrdenadores, "poxa, como é comemorado o carnaval nos EUA?"
Entao aqui vai uma ajudinha ^^

Estados Unidos

Nos Estados Unidos,o carnaval se resume basicamente na celebração do Mardi Grass (Terça-Feira Gorda), vários estados celebram o carnaval.

O Estado mais tradicional na comemoração é New Orleans. Neste estados, durante o Mardi Grass, desfilam pelas ruas da cidade mais de 50 agremiações. A agremiação mais conhecida é a do Bacchus (que possui gigantescos e originais carros alegóricos).

Nova Orleans

Em Nova Orleans acontece o maior carnaval norte-americano, o Mardi Gras. O termo Mardi Grass, termo que vem francês e significa terça-feira gorda, se iniciou quando negociantes fundaram o clube "The Mystick Krewe of Comus", em 1857, na terça-feira de carnaval, e fizeram um desfile com monumentais carros alegóricos, tendo à frente negros com archotes . Na primeira década deste século formou-se o "Krewe of Rex" que desfilou para o Grão-Duque da Rússia.

Durante o Mardi Grass, mais de 50 agremiações desfilam pelas ruas da cidade, os bares ficam o tempo todo abertos, e são tomados por multidões com os mais exóticos trajes, que bebem e saem as ruas fazendo a maior algazarra nas passagens das agremiações. O ponto de encontro do carnaval negro é a Av. Clair Borne, onde se espalham as mais exóticas tribos, com elaboradas e esquisitas fantasia.

O monarca da festa é o Rei Zulu e há uma mistura de ritmos de origem negra. Os locais dos desfiles são amplamente divulgados pelos jornais. O mais importante se estende da ST. Charles Avenue até Canal Street.

Uma das agremiações mais conhecidas é a Bacchus que se apresenta com gigantescos e originais carros alegóricos. Outra agremiação bastante conhecida é a Endymion.

Covington, Kentucky

Talvez o Mardi Gras com tons culturais mais 'germânicos' do que qualquer outro no pais devido a marcante presença de pessoas com origens na Europa Central.

New Jersey

Parcido com o carnaval de Nova York, o carnaval de Nova Jersey reúne estandes de outros países latino-americanos, de Portugal, mantendo o espírito da festa num ambiente decididamente multi-cultural.

Filadélfia

A Aliança Francesa de Filadélfi (Alliance Francaise de Philadelphie) comemorou seus cento e dois anos de existência em 2006 com muito espírito e celebrações de carnaval.

Agora o ano finalmente começa

Hey guys!
apesar de já estarmos no mês de fevereiro, o ano realmente começa para valer agora... espero que todos tenham aproveitado bem o carnaval, pois agora o ritmo aumenta mais ainda.
Conversando com um amigo no msn ee me mandou um vídeo super interessante, que me deixou um pouco afoito para mostrar a vocês, pois é dessa mesma forma que uma pessoa que nao domina algum assunto a ser abordado se comporta. Agente também pode comparar esse vídeo a aqueles alunos que nao prestam atenção durante a aula e na hora da avaliação acabam fazendo o que ela faz, falar tudo sem nexo nenhum. rsrsrs
espero que gostem do vídeo
vejo vcs na escola bj